menu

notícias

O Dia Europeu do Mar comemora-se no dia 20 de maio e a Universidade de Aveiro (UA) está a organizar um conjunto de eventos, com objetivo de destacar as competências científicas existentes na UA, bem como o potencial da região, nomeadamente no que respeita à temática das Energias Renováveis Oceânicas. O programa inclui, entre outras iniciativas, “Laboratórios de Mar”, uma Mesa Redonda sobre Energias Renováveis Oceânicas, as Jornadas do Mar e da Atmosfera e a participação da UA no certame Business2Sea.



O Dia Europeu do Mar é o ponto de encontro anual da comunidade marítima Europeia para estabelecer uma rede, debater e fortalecer uma ação conjunta. As comemorações Europeias incluem a conferência e exposição EMD 2017 que acontece em Poole, nos dias 18 e 19 de Maio de 2017. Para além deste evento, a Comissão Europeia apoia a organização de eventos locais, nos vários países europeus, sendo que este ano, um deles, é o programa proposto pela Universidade de Aveiro com o tema “Ocean Renewable Energy in Aveiro”.

Tendo em conta que a Região de Aveiro se define como uma das áreas portuárias com potencial para instalar um PORTUGAL PORT TECH CLUSTERS na temática das Energias Renováveis Oceânicas, a Universidade de Aveiro, através da sua Plataforma Tecnológica do Mar, procurou desenhar um programa com o principal objetivo de apresentar o potencial existente para desafios que surjam neste setor, nomeadamente em Aveiro, como soluções de mercado que podem ser adaptadas para este tipo de indústria (vento, ondas, correntes e marés), competências científicas essenciais para o desenvolvimento de soluções inovadoras para algumas das barreiras tecnológicas encontradas neste setor, entre outros.

 

Mais informações em: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=50488

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação