menu

notícias

Com o objetivo de aproximar investidores e empresas, incentivar o apoio a projetos ligados ao mar, facilitar o acesso a fontes de financiamento e demonstrar o potencial de investimento do setor marítimo, a DG MARE está a promover o desenvolvimento de uma Plataforma de Investimento na Economia Azul (Blue Economy Investment Platform). 

Neste momento, a equipa responsável pelo projeto está a fazer um levantamento de empresas que procuram financiamento ou parceiros de negócio para implementarem as suas ideias. As empresas devem cumprir critérios como: ter sede na Europa, atuar num dos setores marítimos (com exceção de offshore oil/gas e mineração submarina), promover a sustentabilidade dos recursos marinhos, apresentar uma vantagem competitiva em termos de tecnologia ou design e gerar receita (ou consegui-lo brevemente).

Nesse sentido, a equipa convida os empresários interessados a entrarem em contacto através de um formulário disponível online: https://webgate.ec.europa.eu/maritimeforum/en/node/4140

O prazo para submissão de candidaturas termina no final de maio. Das propostas submetidas serão selecionadas cerca de 35, para preparação de um dossier de investimento a ser apresentado a potenciais investidores, por iniciativa da Comissão Europeia.

Durante este período, a Comissão Europeia está igualmente a promover eventos de matchmaking, nomeadamente, o Seminário ‘French Blue Economy Investment Paris’, no dia 3 de maio, e o BlueInvest 2018, no dia 17 de maio, em Bruxelas.

23/04/2018

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação