menu

notícias

Já está disponível o Estudo de Diagnóstico do Potencial do Setor TICE na Economia do Mar, desenvolvido no âmbito do Projeto Platicemar.

Pode consultá-lo aqui

O Projeto tem como objetivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da EM, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, decorrente da aplicabilidade das TICE nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, e alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/ RIS3.

O projeto “PLATICEMAR” teve início em Setembro de 2017 e terminará a Agosto de 2019. Este conta com cofinanciamento do Programa COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, envolvendo um investimento elegível de 703 mil euros, que resultou num incentivo FEDER de 598 mil euros.

Este projeto encontra-se a ser dinamizado pela Inova-Ria, conjuntamente com o Fórum Oceano, a ACIFF, o NERLEI, e o SINES TECNOPOPLO.

Objetivos:

- Facilitar e apoiar o aparecimento de novas empresas focadas em atividade de médio-alto conhecimento e/ou tecnologia, alinhadas com as necessidades reais e específicas de um tecido empresarial estabelecido na economia do mar

Preparar os empreendedores para os desafios de iniciar uma nova atividade e lançá-la no mercado;

Promoção do empreendedorismo de base tecnológica na economia do mar, do seu crescimento e afirmação internacional.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação