menu

notícias

A Inova-Ria, conjuntamente com os parceiros Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI, e SINES TECNOPOPLO, lança o projeto PLATICEMAR – Plataforma de Consolidação do Setor TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar. 
Este projeto de empreendedorismo, cofinanciado pelo Programa COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, envolvendo um investimento elegível de aproximadamente 703 mil euros, tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo na Economia do Mar. 


Iniciado em Setembro de 2017 e com a duração de 24 meses, o projeto, decorrerá nas NUTS II: Norte, Centro e Alentejo, tendo por base o incremento da cooperação e inovação no setor, decorrente da aplicabilidade das TICE nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, e alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/RIS3 e da Iniciativa SmartCoast. 


Durante o período de execução, o projeto encontra-se estruturado em três momentos. Numa primeira fase, pretende-se identificar e dar a conhecer oportunidades de negócio ligadas às TICE, no âmbito da Economia do Mar, através de atividades regionais que envolvam os stakeholders locais com interesses nestes domínios. A promoção de um concurso de ideias de negócio resultante das oportunidades identificadas com atribuição de prémios, constitui a segunda fase do projeto. A terceira fase diz respeito a um momento de trabalho das ideias premiadas num processo de mentoria e aceleração capaz de culminar na criação de startups tecnológicas ligadas da Economia do Mar.

 

03/11/2017

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação