menu

notícias

A NORAS Performance inventou e desenvolveu de raiz a U-SAFE, uma boia de salvamento controlada remotamente e que promete revolucionar por completo as tradicionais formas de socorro.

A U-SAFE está a revolucionar os tradicionais métodos de salvamento náutico. O mérito desta invenção tecnológica, 100% nacional, foi já reconhecido pela Volvo Ocean Race (o equipamento foi apresentado durante a estada da prova em Lisboa).

A NORAS Performance, uma empresa de capitais nacionais, nasceu do sonho e vontade de aliar inovação, criatividade e tecnologia para responder aos desafios dos clientes. A pensar nos inúmeros constrangimentos que dificultam o socorro a náufragos e a banhistas, a NORAS Performance inventou e desenvolveu de raiz a U-SAFE, uma boia de salvamento controlada remotamente e que promete revolucionar por completo as tradicionais formas de socorro.
A U-SAFE é uma boia telecomandada capaz de efetuar salvamentos em condições extremas de ondulação e atinge uma velocidade de 15 nós. Dotado de total mobilidade, este equipamento consegue chegar rapidamente junto do náufrago e trazê-lo para terra ou para o ponto de apoio mais próximo.
Em qualquer situação de mar chega rapidamente ao náufrago e pode ser lançado desde terra, de embarcações ou aeronaves.

Fonte: Nauticapress

09/01/2018

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação