menu

notícias

No âmbito da iniciativa SmartCoast, no passado dia 29 de Abril, realizou-se o evento "Turismo e Lazer", como foco no Turismo Náutico, onde se debateram os principais desafios e constrangimentos do Turismo Náutico.

 

O evento teve lugar na Biblioteca Municipal de Ílhavo e contou com a presença de mais de 70 participantes, incluindo representantes de empresas a operar na área do turismo náutico/economia do mar, das empresas tecnológicas e do Sistema Cientifico.

Esta sessão temática teve como principal objetivo, lançar desafios às empresas de base tecnológica (TICE) e às entidades do Sistema Cientifico, tendo sempre por base a integração das Tecnologias TICE nas atividades/setores ligados à economia do mar e de que forma estas podem aumentar a sua competitividade.

Durante o evento estiveram também presentes outras entidades que permitiram conhecer melhor a realidade do Turismo Náutico em Portugal e o enquadramento com outras iniciativas e alinhamento estratégico com a iniciativa SmasrtCoast, nomeadamente, o Turismo do Centro de Portugal, a Associação Fórum Oceano, a Câmara Municipal de Aveiro, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional da Região Centro e Atlantic Action Plan.

Todos os subscritores desta iniciativa acreditam que os pontos abordados durante a sessão foram importantes para alavancar o trabalho que se pretende desenvolver e aproximar as empresas tecnológicas das empresas do setor da Economia do Mar.

02/05/2016

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação